• Carregando...
Policiais franceses barram imigrantes que tentam acessar o Eurotúnel a caminho do Reino Unido | PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS
Policiais franceses barram imigrantes que tentam acessar o Eurotúnel a caminho do Reino Unido| Foto: PASCAL ROSSIGNOL/REUTERS

Britânicos terão de expulsar de suas casas inquilinos que não tenham direito de residência no país e não precisarão de autorização judicial para isso. Se não o fizerem, poderão pegar até cinco anos de prisão.

A medida, que será introduzida na nova lei de imigração do Reino Unido, foi anunciada nesta segunda-feira (3) pelo governo britânico. Trata-se da primeira resposta do primeiro-ministro David Cameron à crise migratória de Calais, na França, onde centenas de imigrantes invadem o terminal francês do Eurotúnel em uma tentativa de chegar ao território britânico.

Marroquino morre tentando entrar na Espanha dentro de uma mala

Um marroquino morreu sufocado enquanto era levado às escondidas para a Espanha dentro de uma mala colocada no bagageiro de um carro, informou o governo espanhol nesta segunda-feira (3).

Leia a matéria completa

“As ruas do Reino Unido não estão pavimentadas de ouro”, disse a ministra do Interior britânica, Theresa May, em uma frase que resume as tentativas de seu governo de dissuadir imigrantes que lotam o porto francês de Calais clandestinamente tentando acessar o Reino Unido pelo Canal da Mancha.

O Ministério do Interior informará os proprietários de imóveis os nomes dos inquilinos que não têm direito de permanecer no país, instruindo-os a expulsá-los sob ameaça de sanções que variam de uma multa à prisão de cinco anos.

O pacote legislativo contra a imigração ilegal, anunciado em maio passado, converte em crime o ato de empregar indocumentados.

A aplicação desta nova regra da lei poderia levar a situações de violência, alertou uma associação de proprietários que alugam imóveis. O ministro das Comunicações, Greg Clark, argumentou que a medida pretende “lutar contra os proprietários que se enriquecem com a imigração ilegal, exploram pessoas vulneráveis e minam o nosso sistema de imigração”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]