Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Mundo

Fechar
PUBLICIDADE

eleição presidencial

López Obrador conclui campanha no México

Obrador, candidato da coalizão de esquerda liderada pelo Partido da Revolução Democrática (PRD) aparece na segunda colocação nas pesquisas com 30% dos votos

 |
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

O candidato de esquerda à presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, encerrava nesta quarta-feira (27), na Cidade do México, sua campanha para as eleições presidenciais do próximo domingo.

Segundo colocado nas pesquisas, López Obrador liderou mais de 150 mil pessoas em uma passeata entre o Anjo da Independencia e o Zócalo (Praça Central).

Obrador, candidato da coalizão de esquerda liderada pelo Partido da Revolução Democrática (PRD), foi prefeito da capital mexicana entre 2000 e 2005 e aparece nas pesquisas com 30% dos votos, entre 10 e 17 pontos atrás de Enrique Peña Nieto, do Partido Revolucionário Institucional (PRI).

O comício será encerrado com um discurso de López Obrador para incentivar o voto e a atenção de seus partidários contra eventuais fraudes, repetindo a receita adotada durante a campanha.

"Viva a revolução!" "É uma honra estar com Obrador!" "Presidente, presidente!" - diziam faixas penduradas nos prédios coloniais do centro histórico, enquanto a passeata se aproximava do local.

Peña Nieto encerrou sua campanha com um comício na cidade de Toluca, no leste do país.

Josefina Vásquez Mota, candidada do Partido Ação Nacional (PAN), ocupa a terceira posição nas pesquisas, com 24% das intenções de voto.

A candidata do PAN, partido no poder desde o ano 2000, fez seu último comício na cidade de Jalisco, no oeste do México.

A lei eleitoral determina o fim da campanha nesta quarta-feira para as eleições que apontarão o novo presidente e os membros do Congresso.

Siga a Gazeta do Povo e acompanhe mais novidades

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

PUBLICIDADE
Acompanhe a Gazeta do Povo nas redes sociais