• Carregando...

“sem pé nem cabeça”

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse que “não tem pé nem cabeça” a acusação de que estaria por trás de um golpe para derrubar Nicolás Maduro. Em 20 de fevereiro, o presidente venezuelano acusou setores da “direita colombiana” de tramar contra ele.

O governo da Venezuela mandou ontem a embaixada dos Estados Unidos em Caracas reduzir o número de funcionários de 100 para 17, em meio a uma nova disputa diplomática com o governo norte-americano.

O presidente Nicolás Maduro renovou acusações nas últimas semanas de que os Estados Unidos tentam derrubá-lo do poder. “Eles têm 15 dias para reduzir o tamanho da embaixada para 17 funcionários”, disse a ministra das Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, após encontro com o encarregado de negócios americano Lee McClenny, principal diplomata dos EUA no país.

A Venezuela tem 17 funcionários em Washington, segundo Maduro, que diz que as embaixadas devem ser equivalentes. No fim de semana, ele anunciou que seu governo deteve cidadãos norte-americanos, incluindo um piloto, por suspeita de espionagem. A identidade do piloto permanece em sigilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]