• Carregando...

A mãe de Mohamed Bouazizi, o jovem vendedor ambulante cujo suicídio desencadeou a revolução na Tunísia, foi condenada nesta sexta-feira a quatro meses de prisão com suspensão de pena e foi libertada após uma semana de detenção, informou o ministério da Justiça.

Manubia Bouazizi foi condenada pelo tribunal de primeira instância de Sidi Buzid (centro) a quatro meses de detenção com suspensão de pena por ter insultado um funcionário, disse Mondher Bedhiafi, representante do ministério da Justiça.

A mulher foi presa no dia 13 de julho e foi deixada em prisão preventiva depois de uma discussão com um juiz no saguão do tribunal de Sidi Buzid, segundo o ministério da Justiça.

Manubia Bouazizi havia ido ao tribunal para pedir documentos que lhe permitissem obter indenizações acordadas pelo governo aos pais dos "mártires da revolução".

Mohammed Bouazizi, de 26 anos, se imolou com fogo no dia 17 de dezembro de 2010 diante do gabinete do governador de Sidi Buzid para protestar contra as múltiplas e violentas apreensões das mercadorias que vendia sem permissão para manter a sua família.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]