• Carregando...
Mansão, no norte da Inglaterra, tem mais de 11 mil metros quadrados construídos | /Flickr
Mansão, no norte da Inglaterra, tem mais de 11 mil metros quadrados construídos| Foto: /Flickr

Quem está procurando por um novo imóvel e não tem restrição de valores ou local, tem uma grande (no sentido literal) opção: a maior casa do Reino Unido está à venda. De acordo com reportagem da BBC, de tão grande a residência, não se sabe ao certo o número de cômodos, mas acredita-se que sejam 350.

O cafezinho pode estar com os dias contados

Pesquisadores britânicos apontam que a variedade mais usada no preparo da bebida está ameaçada com as mudanças climáticas

Leia a matéria completa

O preço é R$ 38 milhões, cifra que parece alta, obviamente. Porém, com o mesmo montante, compra-se apenas um apartamento de um quarto nos arredores do Hyde Park, região valorizada de Londres. Apesar de o valor ser “atrativo”, há que se entender que alguns cômodos precisam ser reformados.

A casa, no norte da Inglaterra, foi construída no século 18 e tem duas vezes o tamanho do Palácio de Buckingham, residência oficial da rainha Elizabeth II. Se comparada com uma casa britânica comum, ela é 150 vezes maior.

São ainda 11,5 mil metros quadrados de áreas construídas e cerca de 8 km só de corredores.

A casa foi colocada à venda após a morte de seu antigo proprietário, o arquiteto Clifford Newbold. Crispin Holborow, diretor da imobiliária Savills, responsável pela venda, disse que “nunca vendeu um imóvel tão grande”.

“Não é possível entrar em cada aposento ─ são muitos, mas depois de alguns você pensa que já viu o bastante”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]