• Carregando...
Refugiados e imigrantes provenientes da ilha de Lesbos desembarcam no porto de Pireu | ALKIS KONSTANTINIDIS/REUTERS
Refugiados e imigrantes provenientes da ilha de Lesbos desembarcam no porto de Pireu| Foto: ALKIS KONSTANTINIDIS/REUTERS

Enquanto as autoridades europeias tentam encontrar soluções para a crise migratória no continente, o número de chegada de imigrantes não para de crescer. Mais de 23 mil chegaram à costa grega nos últimos sete dias, um incremento de 50% em relação à semana anterior, de acordo com uma estimativa da Agência Europeia de Vigilância de Fronteiras (Frontex). Somente na terça-feira (1º), duas balsas provenientes da ilha grega de Lesbos levaram mais de 4.200 pessoas até o porto de Pireu, em Atenas. Os refugiados, em sua grande maioria sírios que fogem da guerra civil, dirigiram-se a estações de ônibus da capital grega para chegar nesta quarta-feira à fronteira com a Macedônia.

Centenas de imigrantes ocupam trilhos em Calais e bloqueiam o Eurotúnel

Leia a matéria completa

Os números deste ano surpreendem. Até agora, mais de 180 mil refugiados chegaram à Grécia, de acordo com a Agência das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), que estima que a cada dia mil imigrantes chegam às ilhas gregas da costa turca.

Na Hungria, a situação também é alarmante. Impedidos de viajar, três mil imigrantes permanecem acampados em frente à principal estação de trem em Budapeste, que foi isolada por policiais na terça-feira. Autoridades húngaras chegaram a fechar o terminal por completo, em seguida reabriram, mas barraram a entrada de imigrantes. Mesmo aqueles que compraram passagens, mas não tinham visto, não foram autorizados a entrar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]