• Carregando...
Guarda costeira turca carrega corpo de um menino que estava entre os imigrantes que morreram afogados nesta segunda-feira (8) | STR/AFP
Guarda costeira turca carrega corpo de um menino que estava entre os imigrantes que morreram afogados nesta segunda-feira (8)| Foto: STR/AFP

Ao menos 33 imigrantes morreram nesta segunda-feira (8) em dois naufrágios no Mar Egeu, na costa da Turquia, informou a agência de notícias “Dogan”. O primeiro caso ocorreu na província de Izmir, no Oeste do país, e deixou 11 vítimas. Outras 22 pessoas perderam a vida na segunda tragédia, na província de Balikesir.

Segundo a Organização Internacional para Migrações (OIM), só em janeiro 368 pessoas morreram na arriscada travessia pelo Mediterrâneo na tentativa de chegar à Europa, enquanto o continente tenta buscar resposta para o fluxo que não para de crescer. Nem mesmo o inverno europeu e as restrições impostas pelos países, muitos deles com controles temporários nas fronteiras, impediram os imigrantes de se aventurarem nas viagens organizadas por traficantes e contrabandistas a partir da Turquia.

Segundo a ONU, mulheres e crianças estão entre os que mais buscam refúgio na Europa: 60% do total. A Grécia e a Itália são os países que mais receberam pessoas. Mas a imensa maioria dos migrantes e refugiados não fica nos países de chegada. Seu objetivo é seguir para os países mais ricos do centro e norte da Europa, como a Alemanha, onde tentam conseguir asilo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]