• Carregando...
Peça será analisada na França | Reprodução / Twitter
Peça será analisada na França| Foto: Reprodução / Twitter

O vice-premiê da Malásia, Abdul Aziz Kaprawi, disse ontem que a companhia aérea Malaysia Airlines confirmou que o destroço encontrado na ilha francesa de Reunião, no oceano Índico, é um flap de um Boeing-777.

O modelo é o mesmo do avião que desapareceu em 8 de março de 2014, enquanto fazia o voo MH370 entre Kuala Lumpur e Pequim, com 239 pessoas a bordo.

Segundo Kaprawi, a Malaysia Airlines fez a confirmação com base no número gravado na peça encontrada na última quarta-feira na ilha. Para ele, é um indício de que os investigadores “estão se aproximando da resolução do mistério”.

O destroço foi levado ontem ao escritório da agência de aviação da França em Toulouse. A Boeing enviará técnicos para analisar a peça. Na quinta-feira, a Malaysia Airlines disse considerar “muito prematuro” especular sobre a origem do destroço. Ontem, a companhia não se pronunciou sobre a declaração de Kaprawi.

O pedaço de metal encontrado na ilha Reunião apresenta o número 657BB, motivo pelo qual os técnicos acreditam que se trate de um flap do avião. A peça fica na asa e, em conjunto, é responsável pela sustentação da aeronave. Segundo especialistas, um avião que perde esta peça tem de fazer um pouso não programado. Porém, não há registros de algum pouso forçado ou acidente na região devido a este tipo de avaria.

O líder das equipes de resgate, Martin Dolan, disse que tem “confiança crescente” de que o destroço pertença ao Boeing-777. “Esperamos que isto (a confirmação) saia nas próximas 24 horas. Mas a confirmação oficial só virá da Boeing”, afirmou Dolan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]