• Carregando...
 | Michael S. Williamson/The Washington Post
| Foto: Michael S. Williamson/The Washington Post

Manifestantes que haviam prometido parar a cidade durante a posse de Donald Trump tiveram sucesso em vários postos na manhã de sexta-feira (20). Eles conseguiram retardar a multidão que entraria para acompanhar o discurso de posse, pararam algumas ruas e entraram em confronto com a polícia, sendo parados apenas com o uso de sprays químicos.

Veja vídeo com parte da confusão

Logo após as 8h30, a polícia começou a redirecionar as pessoas para outras entradas para evitar tumultos. Um oficial no local disse que o tamanho do protesto determinará se o algumas entradas permanecerão bloqueadas.

Michael Henning veio de Dalton, Ohio, para ver Trump e disse que estava preocupado com a forma como a polícia lidou com a situação. “Nós dirigimos 20 horas e agora não podemos entrar”, disse Henning.

Em outro momento, pouco antes das 10h30, um grande grupo de manifestantes vestidos de preto seguiu para o sul da capital americana jogando caixas de jornais e latas de lixo na rua Alguns portavam placas que diziam: “Não há transição pacífica”.

A polícia usou gases lacrimogêneos para dispersá-los. A vitrine da rede Starbucks foi quebrada, pouco antes de Donald Trump prestar juramento no Capitólio.

Multidão

Não está claro quantos manifestantes estão indo para a posse, mas os agentes da lei estavam se preparando para mais de 60 grupos, tanto em apoio e contra Trump. Cerca de duas dúzias de grupos receberam permissão para ficar em espaços específicos nesta sexta e sábado, quando a Marcha das Mulheres assumirá as ruas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]