• Carregando...
"Em nome do elenco e da equipe, gostaria de expressar nosso profundo pesar por esta tragédia absurda que atingiu Aurora", disse Nolan | AFP PHOTO/FILES/ALBERTO PIZZOLI
"Em nome do elenco e da equipe, gostaria de expressar nosso profundo pesar por esta tragédia absurda que atingiu Aurora", disse Nolan| Foto: AFP PHOTO/FILES/ALBERTO PIZZOLI

A morte de 12 pessoas em um cinema de Aurora, periferia de Denver, durante a estreia do último episódio de Batman, é uma "tragédia absurda", disse o diretor do filme, Christopher Nolan.

O estudante de 24 anos James Holmes invadiu a sessão de cinema e atirou contra o público, matando 12 pessoas e ferindo outras 59 na madrugada desta sexta-feira, sendo preso em seguida.

Para o cineasta, ganhador de vários prêmios Oscar, este ato "intoleravelmente selvagem" violou "a inocência do cinema".

"Em nome do elenco e da equipe, gostaria de expressar nosso profundo pesar por esta tragédia absurda que atingiu Aurora", disse Nolan, diretor da trilogia Batman, que começou com "O Cavaleiro das Trevas", em 2008, e que termina com "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", cuja estreia ocorreu nesta sexta-feira.

Nolan, que escreveu e dirigiu "A Origem", em 2010, com o qual ganhou quatro Oscars e foi indicado para outros quatro, também concorreu ao principal prêmio do cinema com "Amnésia", em 2002.

"O cinema é a minha casa e a ideia de alguém violar este espaço inocente e cheio de esperança de uma maneira tão incrivelmente selvagem é algo destruidor".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]