• Carregando...
 | Joe Raedle
AFP
| Foto: Joe Raedle AFP

Autoridades norte-americanas afirmam que o tiroteio que resultou na morte de 50 pessoas em boate gay em Orlando, na Flórida, foi o mais violento da história do país. O pai do homem que entrou armado no local e deu início à confusão disse que o filho não teve nenhuma motivação religiosa, mas afirmou que isto pode estar relacionado a homofobia.

Mir Seddique, pai de Omar Mateen, contou que uma vez o seu filho ficou furioso quando viu dois homens se beijando em Miami, há alguns meses. Seddique, que se disse chocado com o incidente, afirmou também que não sabia que seu filho estava planejando algo.

Mateen invadiu uma casa noturna chamada Pulse e frequentada pelo público LGBT, em Orlando, na Flórida. Ele matou 50 pessoas e feriu outras 53. Depois, foi assassinado por uma equipe da SWAT, elite da polícia norte-americana.

Um porta-voz do FBI disse que o caso está sendo investigado como possível ato de terrorismo. As autoridades tentam descobrir se foi um ato de terrorismo doméstico ou internacional, ou se foi mais um caso de “lobo solitário”, quando um terrorista age por conta própria.

Autor de ataque a boate em Orlando seria filho de afegãos

Canais de TV afirmam que o atirador é Omar Mateen. Ele tem dupla cidadania, afegã e americana

Leia a matéria completa

Seguem abaixo os piores massacres dos últimos 25 anos:

16 de abril de 2007

Um estudante de origem coreana mata 32 pessoas antes de se matar no campus da Universidade de Virgínia Tech, em Blacksburg, no estado da Virgínia (leste).

14 de dezembro de 2012

Um jovem mata 26 pessoas, entre elas 20 crianças, na escola Sandy Hook, em Newton (Connecticut, nordeste), antes de se suicidar.

16 de outubro de 1991

Um homem mata 22 pessoas em um restaurante de Killen (Texas, sul) e fere outros 20 antes de se matar.

2 de dezembro de 2015

Dois islamitas radicais de origem paquistanesa abrem fogo em um almoço de Natal em San Bernardino (Califórnia, oeste), deixando 14 mortos e 22 feridos.

Outros tiroteios que marcaram a História

Columbine

Em 20 de abril de 1999, em Littleton (Colorado, oeste), dois estudantes abrem fogo na escola de Columbine e matam 12 estudantes, um professor e deixam 24 pessoas feridas. Os dois assassinos se suicidaram no local do massacre.

Aurora

Em 20 de julho de 2012, um jovem fortemente armado invade o cinema de Aurora (Colorado, oeste) e abre fogo contra o público em uma sessão de meia-noite do filme Batman, deixando 12 mortos e 70 feridos. O autor do massacre, James Holmes, foi condenado em agosto de 2015 à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade.

Fort Hood

Em 5 de novembro de 2009, um psiquiatra militar de origem palestina realiza o mais grave tiroteio em uma base militar americana, matando 13 pessoas e ferindo outras 42 em Fort Hood (Texas, sul), antes de ser ferido e controlado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]