• Carregando...
Saglana Salchak, de 5 anos, vive com os avós em área remota | Reprodução Siberian Times
Saglana Salchak, de 5 anos, vive com os avós em área remota| Foto: Reprodução Siberian Times

Uma menina de 5 anos que percorreu quilômetros na região congelante da Sibéria para pedir ajuda para sua avó doente está sendo considerada heroína na república russa de Tuva.

Saglana Salchak vive com seus avós em uma fazenda remota na floresta de taiga, perto da fronteira com a Mongólia, a cerca de 20 quilômetros da vila mais perto e 8 quilômetros de seu vizinho mais próximo.

No mês passado, ela descobriu que sua avó de 60 anos não estava se movendo. Depois de falar com seu avô cego, a garota decidiu caminhar até a próxima propriedade rural para pedir socorro, de acordo com jornais locais.

Levando apenas uma caixa de fósforos caso tivesse que acender uma fogueira, Saglana caminhou sob uma temperatura de -34º C, com a neve atingindo a altura de seu peito.

A menina demorou várias horas para percorrer os 8 quilômetros. Por sorte, não ficou presa na neve ou se deparou com lobos que costumam atacar o gado de seus avós, destacou o jornal “Komsomolskaya Pravda”.

Saglana quase perdeu a casa de seus vizinhos em meio à vegetação rasteira, e teria passado se um deles não a tivesse visto. Eles ligaram para o pessoal médico da aldeia, mas quando chegaram à fazenda, descobriram que a avó tinha morrido de um ataque cardíaco.

A menina relatou ao Komsomolskaya Pravda que não teve medo de fazer a viagem sozinha pela floresta, embora tenha sentido frio e fome.

“Eu apenas andei, andei e cheguei lá”, contou Saglana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]