• Carregando...
 | Youtube/Reprodução
| Foto: Youtube/Reprodução

Uma garota de oito anos foi resgatada com vida dos escombros 17 horas depois do forte terremoto que atingiu a região central da Itália e deixou ao menos 241 mortos e outras centenas de feridos.

Vídeo mostra momento do resgate

De acordo com a BBC, as equipes de resgate gritaram no momento em que perceberam que a garota estava com vida. “Ela está viva”, falavam, ao mesmo tempo em que puxavam a criança do meio dos entulhos acumulados .

Embora a BBC tenha dito que a menina se chama Giulia e tem dez anos, jornais italianos, como La Stampa e Corriere Della Sera, identificaram a menina como Giorgia e disseram que, na verdade, ela tem oito anos.

A imprensa italiana conta também que a criança resgatada dormia ao lado da irmã quando os tremores atingiram Pescara del Tronto. A irmã, contudo, teria sido encontrada morta. Mas, os pais da menina teriam conseguido escapar com vida da tragédia.

Buscas continuam

Mais de um dia após o forte tremor, que chegou a 6,2 graus de magnitude, equipes de socorristas continuam trabalhando em busca de sobreviventes, conscientes de que correm contra o tempo para encontrar e resgatar com vida pessoas presas sob os escombros.

Segundo fontes da imprensa, dezenas de pessoas continuam desaparecidas e, provavelmente, estão sepultadas vivas.

Entre as vítimas fatais estão muitas crianças, além de uma família inteira - pai, mãe e duas crianças, que por horas os socorristas tentaram salvar.

O tremor, que foi sentido em Roma e Veneza, acordou a população às 03h30 locais (22h30 de Brasília de terça-feira) e, desde então, foram registrados cerca de 200 abalos secundários.O epicentro foi localizado perto de Nórcia, uma cidade da região da Umbria, a 150 km de Roma, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

Os feridos mais graves estão sendo levados à capital da província, Rieti, assim como a hospitais de Roma e Florença em helicópteros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]