• Carregando...

A polícia do estado de Nova York algemou mãos e pés de um garoto de 5 anos fora de controle em Philadelphia, perto da fronteira com o Canadá. De acordo com funcionários da escola, o menino Connor Ruiz estava agressivo e descontrolado, e os policiais o levaram para um exame psicológico e médico como se fosse um prisioneiro de alta periculosidade.

A polícia alegou que Connor estava gritando, chutando, socando e mordendo. Ele estaria muito “combativo”, o que poderia causar ferimentos nele mesmo, nos colegas ou mesmo nos policiais.

“Um policial me disse que tiveram de algemar as mãos e os pés de Connor para sua segurança. Disse a ele que era ridículo. Como alguém poderia temer por sua segurança com um garoto pequeno de 5 anos?”, protestou a mãe, Chelsea Ruiz.

A mãe da criança trocou Connor para uma turma de alunos com necessidades especiais, para que ele fosse monitorado por descontroles e evitar que incidentes fossem reportados a autoridades.

“Tínhamos um plano de que me ligariam na escola se não conseguissem acalmá-lo. Não o fizeram. Connor está apavorado em voltar para a escola, e queremos transferi-lo”, disse.

Outros casos de crianças algemadas continuam acontecendo nos EUA. Em dezembro, um garoto de 4 anos foi detido em Stanardsville, Virginia. Em 2013, o caso de uma menina de 9 anos algemada forçou a política de Portland, no Oregon. Apenas crianças acima de 12 anos podem ter algemas colocadas. Abaixo disso, só se tiverem atitudes consideradas muito perigosas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]