• Carregando...
Casa pode ser colocada em pé ou deitada. Rodinhas permitem carregá-la a qualquer lugar de Berlim | /Airbnb
Casa pode ser colocada em pé ou deitada. Rodinhas permitem carregá-la a qualquer lugar de Berlim| Foto: /Airbnb

Se o dinheiro for pouco na hora de planejar sua próxima viagem para a Alemanha, talvez a solução seja trocar o conforto de um hotel por uma casa-conceito criada por um arquiteto de Berlim.

O espaço, que Van Bo Le-Mentzel chama de “menor casa do mundo”, tem apenas um metro quadrado e é oferecido por diárias a partir de 1 euro na plataforma de locações alternativas Airbnb -- na verdade, esse valor é cobrado para os alemães; na versão brasileira do site o custo é de R$ 38/noite (11 euros).

A casa é feita de madeira à prova de água, com uma janela lateral, uma porta de correr com trancas e uma pequena mesinha para acomodar laptops, de acordo com a descrição postada no Airbnb.

Pequena? Fotos de divulgação mostram que é possível até receber amigos no espaço Airbnb

É importante, no entanto, não sofrer de claustrofobia, não exagerar nas bagagens e nem ser tão alto, já que, segundo o arquiteto, o espaço é projetado para pessoas de até 1,75m de altura.

Um dos grandes atrativos é que ela tem rodinhas. Ou seja, o hóspede poderá escolher em que parte da bela capital alemã irá dormir. Por outro lado, não há banheiro, obviamente. Mas quem locar poderá usar a infraestrutura do hostel Eastseven.

Manifesto

Apesar de existir realmente a possibilidade de locá-la (só há datas disponíveis para 2017), a casa é muito mais um conceito do que de fato uma solução para o mercado hoteleiro. Segundo Le-Mentzel, em entrevista à rede CNN, sua intenção é chamar atenção para “o que você realmente precisa”.

“Quanto espaço você necessita para ser feliz? Eu acho que um metro quadrado é pouco para muita gente, mas isso nos faz pensar sobre o que realmente precisamos e o que não precisamos”.

Na mesma entrevista, o arquiteto aponta que tem sido procurado por representantes de muitos países que viram em sua criação uma possível solução de moradia para pessoas sem-teto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]