• Carregando...
Os conservadores de Merkel e os social-democratas governam a Alemanha juntos desde 2013 em uma grande coalizão | TOBIAS SCHWARZ/AFP
Os conservadores de Merkel e os social-democratas governam a Alemanha juntos desde 2013 em uma grande coalizão| Foto: TOBIAS SCHWARZ/AFP

 A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse que o seu bloco conservador está iniciando conversas exploratórias com os social-democratas com o objetivo de formar uma nova "grande coalizão", apesar do partido de centro-esquerda dizer que também consideraria outras opções. 

Merkel disse a repórteres nesta segunda-feira (18), após encontro com a liderança de seu bloco conservador, que qualquer outra coisa que não seja uma grande coalizão seria considerada uma falha nas negociações preliminares.  

Os conservadores de Merkel e os social-democratas governam a Alemanha juntos desde 2013 em uma grande coalizão. Os social-democratas descartaram uma nova coalizão após terem tido um desempenho ruim na eleição geral de setembro no país, mas cederam a conversas com Merkel após terem relutado inicialmente. 

Ainda assim, o líder do Partido Social-Democrata (SPD, na sigla em alemão), Martin Schulz, deixou as opções abertas, ao afirmar que as conversas exploratórias também consideram a possibilidade de um arranjo mais frouxo, como possivelmente apoiar um governo minoritário liderado por Merkel.

Com informações da Associated Press.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]