• Carregando...

Os moradores de St. Pauli, principal bairro boêmio de Hamburgo, decidiram se vingar dos frequentadores de bares da região que têm o costume de urinar nas ruas pintando muros de praças e prédios públicos com uma tinta repelente à água. A experiência foi registrada em um vídeo divulgado no YouTube (assista abaixo). Quando os mijões tentavam se aliviar nas paredes, toda a urina voltava e molhava sapatos e roupas.

A tinta repelente, usada principalmente por estaleiros na construção de barcos, foi aplicada pela associação de moradores do bairro, que estavam cansados do cheiro de urina que ficava no bairro após uma noite de balada. Os mijões continuavam a urinar nas ruas, mesmo após os infratores estarem sujeitos a multa e a prisões pela prefeitura. Em alguns dos pontos, foram colocadas placas de alerta, enquanto em outros não havia qualquer identificação.

“Este trabalho é uma mensagem direta aos violadores da lei de que o ato selvagem de urinar nos muros não é bem-vindo. Esta tinta protege os prédios e os moradores e, mais importante, manda um sinal de que isso não é legal”, disse Julia Staron, que organizou a pintura. O truque, porém, custou caro. Segundo Staron, os moradores tiveram que pagar 500 euros (R$ 1.650) para pintar uma área de seis metros quadrados, mas o trabalho e o custo valeu a pena.

“Se você compara com o trabalho que tínhamos para limpar todos os dias essa bagunça e tirar esse cheiro horroroso, assim como todos os danos colaterais envolvidos, definitivamente vale cada centavo”, garante Julia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]