• Carregando...

Uma jovem de 16 anos que foi esfaqueada durante a Parada do Orgulho Gay de Jerusalém morreu neste domingo (2) em consequência dos ferimentos, informou um porta-voz do Hospital Hadassah, onde Shira Banki estava internada. O ataque foi cometido por um judeu ultraortodoxo, que feriu outras cinco pessoas no evento de quinta-feira (30).

Yishai Schlissel, que foi preso no local, tinha sido libertado havia pouco tempo, depois de cumprir pena por um crime semelhante em 2005 – quando também feriu, a facadas, três pessoas que estavam na parada gay anual da cidade.

De acordo com testemunhas, os cerca de 5.000 participantes da marcha seguiam por uma avenida quando Schlissel, que estava escondido em um supermercado, saltou em direção à multidão e apunhalou seis pessoas. A parada continuou após os feridos serem retirados e, segundo a imprensa local, milhares de moradores de Jerusalém que não estavam inicialmente no evento se juntaram a ele em solidariedade.

Prisão sem Julgamento

O governo israelense anunciou neste domingo (2) a liberação para a detenção sem julgamento prévio de cidadãos suspeitos de violência. A medida é uma resposta à morte de um bebê palestino na semana passada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]