• Carregando...

Quatro soldados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) morreram ontem no Afe­­ganistão. Os militares eram das tropas da Itália, Reino Unido e Estados Unidos.

Desde 2005, a insurreição dos talebans se intensificou fortemente e cada ano termina com um novo recorde de perdas para os civis e para as tropas estrangeiras.

Ontem, um italiano de 32 anos morreu em um incidente no distrito de Shindand, no oeste do Afeganistão, após ter sofrido uma queda que lhe causou uma fratura no crânio, informaram ontem as autoridades italianas.

Um marinheiro britânico foi atingido em um tiroteio com rebeldes no sul do país, na quarta baixa sofrida pelo 40.º Co­­mando da Royal Marines em ape­­nas quatro dias, anunciou o ministério da Defesa de Londres.

O comando das forças dos EUA informou também ontem que dois soldados norte-americanos morreram nas explosões de bombas de fabricação caseira no sul do país.

A Otan comunicou que irá manter sua estratégia no Afe­­ganistão apesar da troca de co­­mando militar decidida pela Ca­­sa Branca, disse o secretário-ge­­ral da aliança, Anders Fogh Ras­­mussen.

"A estratégia continua a ter o apoio da Otan," afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]