• Carregando...
 | Reprodução/Youtube-A. Levente Jeddi
| Foto: Reprodução/Youtube-A. Levente Jeddi

Em um novo vídeo polêmico envolvendo refugiados na Europa, um motorista de caminhão filmou a si mesmo jogando o veículo contra imigrantes em Calais, cidade portuária francesa que é o principal acesso entre o país e o Reino Unido.

O vídeo foi postado no Youtube supostamente pelo seu autor , que usa o nome Á. Levente Jeddi. O título é “Calais Emigrant vs. Drivers & Europa” (“Imigrantes de Calais contra os motoristas e a Europa”). Nas imagens, vários homens são vistos pela estrada, enquanto o motorista troca ofensa com vários deles.

No momento mais tenso, ele avança com seu caminhão em um grupo, que precisa desviar rapidamente para não ser atingido. Ele repete a ação na sequência. Um homem parece pegar uma pedra para revidar. Aparentemente, ninguém ficou ferido (não há informações oficiais sobre o ocorrido, no entanto).

Após a repercussão do vídeo, que ultrapassa dois milhões de visualizações, o caminhoneiros tentou se justificar em um comentário na página afirmando que gravou as imagens “para se divertir com os amigos”.

O vídeo completo tem 14 minutos. A ameaça de atropelamento é registrada a partir dos 5 minutos:

Tensão

A situação entre caminhoneiros e refugiados é particularmente tensa em Calais porque os imigrantes tentam embarcar escondidos nas carrocerias e baús para atravessar o Eurotunel -- ligação entre França e Reino Unido.

Além disso, boa parte dos húngaros parece apoiar o discurso anti-refugiados do país, que construiu cercas e promete prender quem tentar acessar a Europa Central via seu território.

Em setembro, uma cinegrafista húngara fez um refugiado que carregava uma criança cair enquanto tentava entrar na Hungria fugindo da polícia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]