• Carregando...
Depois do alerta, foi colocado em andamento “um enorme dispositivo de segurança” com um “gasto colossal” no Aeroporto de Genebra | Jose Manuel
/WikiCommons
Depois do alerta, foi colocado em andamento “um enorme dispositivo de segurança” com um “gasto colossal” no Aeroporto de Genebra| Foto: Jose Manuel /WikiCommons

A justiça francesa condenou uma mulher a seis meses de prisão por ter lançado um falso alerta de bomba no aeroporto de Genebra para impedir que a amante de seu marido saísse de férias, informou nesta sexta-feira a procuradoria de Annecy (centro-leste).

Esta mulher, de 41 anos, mãe de quatro filhos e residente em Annecy, havia lançado um alerta de bomba na noite de terça-feira. “Queria impedir que a amante de seu marido viajasse de férias”, explicou à AFP o procurador de Annecy, Éric Maillaud.

O magistrado destacou que, depois do alerta, foi colocado em andamento “um enorme dispositivo de segurança” com um “gasto colossal”: evacuação de um terminal sob rígidos controles de segurança, filtro de 13 mil passageiros, contratação de 20 vigilantes adicionais, atrasos dos aviões.

“Temos um caso de uma mulher ferida, casada há 22 anos, que falou de uma bomba apenas por desespero”, alegou sua advogada Tiphaine Barone, citada pela imprensa local. A advogada disse que sua cliente lamenta os fatos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]