• Carregando...
Louise Anna Turpin, 49, e David Allen Turpin, 57, foram presos sob acusação de tortura e maus-tratos infantis. | JOSE ROMEROAFP
Louise Anna Turpin, 49, e David Allen Turpin, 57, foram presos sob acusação de tortura e maus-tratos infantis.| Foto: JOSE ROMEROAFP

Na manhã de domingo (13),uma jovem franzina de 17 anos escapou de sua casa na cidade de Perris, na Califórnia, onde estava sendo mantida em cativeiro junto com seus 12 irmãos em condições precárias, de acordo com a polícia local.

Autoridades chegaram à casa e encontraram várias crianças acorrentadas às camas com correntes e cadeados, “no escuro e em um ambiente malcheiroso”, disse o Departamento de Polícia do condado de Riverside em nota. 

Os pais das crianças, David Allen Turpin, 57, e Louise Anna Turpin, 49, foram presos sob acusação de tortura e maus tratos infantis. A fiança foi fixada em US$ 9 milhões (R$ 28,9 milhões) cada. Eles “não conseguiram imediatamente dar uma razão lógica” para explicar por que as crianças estavam acorrentadas, segundo as autoridades. 

O delegado de polícia ficou “chocado” ao descobrir que sete das “crianças” que estavam na casa eram , na verdade, adultos, de acordo com as informações divulgadas. As idades das 13 vítimas variavam de 2 a 29 anos. Eles aparentavam estar desnutridos e sujos e disseram às autoridades que estavam famintos. 

A jovem que conseguiu escapar ligou para a polícia de um celular que encontrou na casa. “Ela parecia ter apenas 10 anos e ligeiramente magra”, afirmou o departamento de polícia em nota. 

Autoridades entrevistaram as crianças e deram a eles comida e bebida. Os seis menores de idade foram levados os hospital e deram entrada para tratamento. Os outros sete irmãos foram levados a outro centro de medicina e também foram internados.

Casal gerenciava uma “escola” em casa

David Turpin é listado em um diretório do Departamento de Educação estadual como diretor da Sandcastle Day School, escola privada de Ensino Fundamental e Médio, que era gerida por ele a partir da casa do casal. A escola foi aberta em 2011, segundo o diretório. 

De acordo com registros públicos, os Trupin são donos do imóvel e moram lá desde 2010. Antes, eles viveram no Texas por muitos anos e por duas vezes declararam falência. 

Uma das advogadas de falência deles, Nancy Trahan, disse em uma entrevista por telefone na segunda à tarde que ela encontrou com o casal cerca de quatro ou cinco vezes em 2011, mas que não viu ele desde então. Ela descreveu o casal como “muito normal”. 

“Eles pareciam pessoas muito legais”, disse Trahan. “Eles frequentemente falavam de seus filhos e de maneira carinhosa”. 

Ela não lembrava de ter ouvido eles dizerem que mantinham uma escola em casa. 

“Eu apenas espero que essas crianças estejam bem”, Trahan disse. “Eu não poderia imaginar que isso fosse acontecer”. 

O bairro onde o casal morava é um novo empreendimento de casas localizadas a cerca de 110 quilômetros a leste de Los Angeles. 

Pessoas próximas

Kimberly Milligan, 50, que vive do outro lado da rua, falou ao Los Angeles Times que às vezes ela via as crianças saindo de casa para entrar no carro, junto com os pais. 

As crianças estavam muito pálidas, segundo Milligan. Ela imaginava por que tantas crianças nunca saiam de casa para brincar. 

“Eu pensei que as crianças fossem educadas em casa”, ela disse ao Times. “Você sabe que algo está errado, mas não quer pensar mal das pessoas”. 

Os pais de David Turpin, James e Betty Turpin, da Virgínia Ocidental, falaram à ABC News que eles estavam “surpresos e chocados” com as alegações. Eles afirmaram que os netos eram educados em casa e que não viam o filho e a nora há quatro ou cinco anos. 

Fotos em uma página do Facebook, que parece ter sido criada pelos pais, mostram o casal na Disney com as crianças vestindo camisetas que combinavam. Diversas fotos parecem ter sido tiradas em uma cerimônia de casamento. Os pais estavam vestidos como noivos, cercados por 10 meninas sorrindo para a câmera em vestidos roxos e sapatos brancos. Os três meninos estavam em pé atrás delas vestindo ternos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]