• Carregando...
Concepção artística de um planeta  -- imagem de arquivo da Nasa | ljm/HO
Concepção artística de um planeta -- imagem de arquivo da Nasa| Foto: ljm/HO

A Nasa realizará uma conferência nesta quinta-feira (23) à noite, com transmissão online, para possivelmente anunciar uma nova grande descoberta: um planeta que pode ser o mais parecido com a Terra já encontrado.

Nasa divulga imagem da Terra completamente iluminada pelo sol

Foi a primeira vez que o planeta foi fotografado nestas condições, em um raro registro com muita nitidez

Leia a matéria completa

O anúncio da conferência foi feito pela agência espacial norte-americana no início da semana e deixou implícito o conteúdo que será apresentado.

Em nota em seu site, a Nasa escreveu: “o primeiro exoplaneta [que não pertence ao Sistema Solar] orbitando uma estrela como o nosso sol foi descoberto em 1995. Exoplanetas, especialmente os de tamanhos pequenos como o da Terra, circundam o mundo da ficção científica há 21 anos. Hoje, e milhares de descobertas depois, astrônomos estão à beira de encontrar algo que as pessoas vêm sonhando a milhares de anos -- uma outra Terra”.

Segundo a agência, a apresentação (marcada para às 18 horas -- horário de Brasília) terá como base constatações e dados do telescópio Kepler, que desde 2009, quando foi lançado, já descobriu mais de mil planetas e outros 3 mil corpos que podem ser planetas fora do Sistema Solar.

O objetivo da missão é descobrir mundos de tamanho semelhante ao da Terra e cuja distância de sua estrela principal, órbita e temperatura sejam adequadas para formar água e, assim, ter mais chances de abrigar vida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]