• Carregando...
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que assumiu o poder em julho, pouco tempo depois de os britânicos votarem a favor do Brexit. | DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP
A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, que assumiu o poder em julho, pouco tempo depois de os britânicos votarem a favor do Brexit.| Foto: DANIEL LEAL-OLIVAS/AFP

O primeiro round de negociações sobre a retirada do Reino Unido da União Europeia (UE) vai começar na próxima segunda-feira (19), segundo publicação conjunta divulgada pela Secretaria do Brexit, formada por representantes do Reino Unido e da União Europeia.

Leia mais: Cinco pontos para ser a pessoa que mais entende de ‘Brexit’ fora da Grã-Bretanha

Dando sequência às discussões desta quinta-feira (15) em Bruxelas, ambos os lados concordaram que as negociações formais sobre o processo embasado pelo Artigo 50 já podem começar.

”Michel Barnier, chefe de negociações da União Europeia para o Brexit, e David Davis, secretário do reino Unido para o Brexit, concordaram hoje em iniciar as negociações sobre o Artigo 50 na segunda-feira (19) de junho”, diz a nota.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]