• Carregando...
Malia servindo o almoço em uma base militar em Aviano, na Itália. Sua maneira de se vestir agora é analisada em sites de moda | ANDREAS SOLARO/AFP/Getty Images
Malia servindo o almoço em uma base militar em Aviano, na Itália. Sua maneira de se vestir agora é analisada em sites de moda| Foto: ANDREAS SOLARO/AFP/Getty Images

Foi a camiseta que todo o mundo viu.

Em janeiro, uma foto espontânea de Malia Obama, filha mais velha do presidente Obama, usando uma camiseta branca larga onde se via o logo da coletiva de rap do Brooklyn, a Pro Era, surgiu na Internet – ou melhor, na conta da Pro Era no Instagram.

A resposta à imagem, tão diferente da adolescente recatada vista nas imagens liberadas pela Casa Branca, foi imediata: várias publicações on-line deram o alerta, enquanto a Fox News e outras agências de notícias disseram que a sede do governo já estava investigando como a foto se tornou pública. (É sabido que a primeira-dama não deixa Sasha usar as redes sociais e restringe Malia ao Facebook.)

A camiseta não só é completamente diferente dos vestidos comportados da J. Crew e Kate Spade que a garota de 17 anos usa nos eventos oficiais, como também mostra que, cada vez mais ela é vista como um ícone de estilo pelas garotas de sua idade — e que, de vez em quando, assume riscos há muito associados à sua mãe.

Malia saindo da residência do primeiro-ministro britânico, em Londres, este anoJustin TalliS
AFP— Getty Images

“O lance da camiseta Pro Era foi interessante porque raramente a vemos em roupas mais descontraídas. Fico pensando se ela ainda vai passar pela fase rebelde; é geralmente aí que começa o status de ‘ditadora da moda’”, diz Christene Barberich, editora-chefe do Refinery29, site de moda e estilo.

As escolhas de Malia agora são dissecadas em sites como InStyle, Harper’s Bazaar e um blog popular do Tumblr chamado “Malia Obama Is Gorgeous” (“Malia Obama É Maravilhosa”).

E o fato de trabalhar como estagiária na série “Girls”, da HBO”, só aumentou sua fama, que já começara a despontar quando, ao lado da irmã caçula, Sasha, entrou para a lista dos “25 Adolescentes Mais Influentes” da revista Time, em outubro passado.

Em junho, ao desembarcar em Londres para uma viagem oficial, Malia saiu do avião usando um vestido azul com estampa de girassol da Alice & Olivia e um sapatinho de boneca. Stacey Bendet, fundadora da grife, observou que, depois da aparição, o modelo praticamente esgotou.

Durante a mesma viagem, apesar de a primeira-dama desfilar várias opções de estilistas britânicos de luxo, “foi Malia que quase roubou a cena com uma série de combinações simples, bonitas e refinadas”, escreveu o Vogue.com.

Para uma visita ao primeiro-ministro, no dia seguinte, Malia usou um vestido de renda vermelho da Kate Spade (US$498), sem decote e com a barra um pouco acima do joelho, que foi considerado pela Teen Vogue “o vestido perfeito de verão”.

Apesar de todo o destaque que o estilo da jovem vem recebendo, ainda se tem a impressão de que ela está apenas imitando a mãe.

Pieri observou que, como a primeira-dama, Malia tem um estilo baseado em cores e estampas vibrantes, mas que, ao mesmo tempo a torna “acessível”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]