• Carregando...
Bebê real ganhou o nome de  Charlotte Elizabeth Diana | /Reuters
Bebê real ganhou o nome de Charlotte Elizabeth Diana| Foto: /Reuters

Charlotte Elizabeth Diana foi o nome escolhido para a princesa de Cambridge, filha do príncipe William e da duquesa Kate Middleton, anunciou o Palácio de Kensington nesta segunda-feira (4). O nome é uma homenagem à bisavó, a rainha Elizabeth II e à avó, Diana. Charlotte nasceu no sábado, com 3,7 kg, e passa bem.

Durante semanas, o nome mais apostado era Alice, com as chances em cinco para quatro, seguido de Elizabeth e Charlotte com seis para um. Já o nome da mãe de William, Diana, não empolgou muito os apostadores, com relação de 20 para um. Apostas populares para homens foram Albert, Arthur, Charles e Frederick.

Culto à aparência será desafio para princesa Charlotte

Especialistas apontam que herdeira real terá mais liberdades que o irmão, George, mas terá de lidar com críticas constantes ao visual

Leia a matéria completa

Kate deu à luz sua primeira filha às 8h34m de Londres deste sábado, no hospital St. Mary’s. É a segunda criança do casamento com o príncipe William. De acordo com uma mensagem do Palácio pelo Twitter, o príncipe William estava presente na hora do nascimento. A rainha Elizabeth II, o príncipe Philip e os demais membros da família real foram logo avisados.

Kate entrou em trabalho de parto no meio da madrugada e, duas horas depois, era novamente mãe. O anúncio foi adiantado primeiro pelo Twitter, e depois, por tradição real, o mensageiro cerimonialista Tony Appleton informou na porta da maternidade. Um cartaz foi deixado nos jardins do Palácio de Buckingham confirmando o nascimento.

Pai da princesa, o duque de Cambridge saiu para o palácio de Kensington buscar George e contá-lo sobre as novidades. Antes de acenar para centenas de pessoas em frente ao mesmo local onde o filho nasceu, disse estar muito feliz. George voltou antes, acompanhado por funcionários. Os dois apresentaram no final da tarde a menina, que dormia serenamente, para o mundo.

O príncipe Charles e sua mulher, Camilla Parker-Bowles, afirmaram que estão “absolutamente encantados”, segundo um comunicado. Já o tio de William e irmão da princesa Diana, Earl Spencer, considerou o anúncio uma “notícia maravilhosa”. Todos visitaram Charlotte.

Charlotte agora é a quarta na sucessão britânica, atrás de Charles, William e George. Ela é a primeira princesa na monarquia britânica desde 1990, quando o príncipe Andrew recebeu a filha Eugenie.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]