• Carregando...
Sanders conquistou a vitória nas primárias de New Hampshire, após derrota por pequena diferença em Iowa | SPENCER PLATT/AFP
Sanders conquistou a vitória nas primárias de New Hampshire, após derrota por pequena diferença em Iowa| Foto: SPENCER PLATT/AFP

Vencedor da primária democrata em New Hampshire, o senador Bernie Sanders, autointitulado socialista democrata, disse que o resultado no Estado consolidou o discurso de sua pré-campanha à Presidência dos Estados Unidos.

“Mandamos um recado que vai ecoar de Wall Street a Washington, do Maine à Califórnia, de que o governo do nosso grande país pertence a toda a população, não apenas a uma dezena de doadores de campanha ricos e seus ‘super Pacs’“, discursou na noite de terça-feira (9).

Sua oponente, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, disse que dará a volta por cima. “Não importa se você cai, importa se você consegue se reerguer”, declarou.

O empresário Donald Trump, que ficou em primeiro na disputa republicana em New Hampshire, depois de um segundo lugar em Iowa, fez um discurso otimista.

“Vamos começar a ganhar agora, e vamos ganhar tanto, vocês ficarão tão felizes”, afirmou.

O senador republicano pela Flórida Marco Rubio, que ficou em terceiro lugar em Iowa com boa votação, acabou perdendo posições em New Hampshire.

Em discurso em Manchester, ele atribuiu o mau desempenho à sua atuação em debate entre pré-candidatos no sábado (6).

“Eu estou desapontado, mas quero que entendam, não é com vocês, mas comigo mesmo”, declarou em uma sala de convenções de um hotel repleto de apoiadores. “Eu não fui bem sábado à noite e, ouçam, isso não acontecerá de novo”, garantiu. “Hoje não terminamos onde queríamos terminar, mas isso não mudará onde terminaremos ao final desse processo.”

O governador John Kasich, de Ohio, que disparou em New Hampshire com uma campanha otimista, comemorou o resultado. “Hoje, a luz superou a escuridão”, disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]