• Carregando...
Em alerta: três milhões de pessoas devem ir às ruas neste sábado. | Andrew Kelly / Reuters
Em alerta: três milhões de pessoas devem ir às ruas neste sábado.| Foto: Andrew Kelly / Reuters

As autoridades do estado de Nova York anunciaram ontem medidas especiais de segurança em meio ao risco de atentados terroristas durante as comemorações de hoje pelo Dia da Independência nos Estados Unidos.

“Somos conscientes que o estado de Nova York continua sendo um alvo principal para os terroristas”, afirmou o governador Andrew Cuomo em comunicado.

Seguindo medidas adotadas pelas autoridades federais, Cuomo ordenou o reforço da vigilância nos eventos que serão realizados neste fim de semana e pediu aos habitantes do estado que fiquem atentos e alertem a polícia sobre ameaças.

No comunicado, Cuomo incluiu conselhos dados em outras ocasiões sobre como reconhecer atos suspeitos e como se deve reagir e informar às autoridades.

Estas advertências se somam a outras medidas reveladas na quarta-feira pela polícia da cidade de Nova York. Carros suspeitos, hóspedes em hotéis e redes sociais serão monitorados.

As autoridades de Nova York avaliam que não existem “ameaças críveis” que indiquem riscos de atentados, mas estão preocupadas com possíveis atos de “lobos solitários” que simpatizem com o terrorismo islâmico.

Sempre que há algum ato terrorista grave em qualquer parte do mundo, as autoridades de Nova York costumam adotar medidas especiais de alerta diante do temor que a cidade também se torne um alvo.

A maior concentração de público em Nova York para o feriado será na noite de hoje, quando os moradores da cidade se reunirão perto do East River para ver os fogos de artifício. A expectativa é que três milhões de pessoas saiam às ruas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]