• Carregando...
Emocionada, Jyoti recebeu os representantes em sua casa no vilarejo de Nagpur, na Índia, com seu melhor vestido de festa | AFP PHOTO/Punit PARANJPE
Emocionada, Jyoti recebeu os representantes em sua casa no vilarejo de Nagpur, na Índia, com seu melhor vestido de festa| Foto: AFP PHOTO/Punit PARANJPE
  • A estudante sofre de um tipo de nanismo chamado acondroplasia
  • A estudante sofre de um tipo de nanismo chamado acondroplasia

No dia de seu aniversário de 18 anos, a estudante indiana Jyoti Amge ganhou um reconhecimento inesperado. Ela foi registrada oficialmente como a menor mulher do mundo pela equipe do Guinness World Records, o livro dos recordes. Com apenas 62,8 centímetros de altura, Jyoti é menor do que a média mundial de crianças de dois anos. Ela tem 7 centímetros a menos que a campeã anterior, a americana Bridgette Jordan, que recebeu o título em setembro deste ano.

Emocionada, Jyoti recebeu os representantes em sua casa no vilarejo de Nagpur, na Índia, com seu melhor vestido de festa. Rodeada por parentes, a pequena disse que é uma honra receber tal reconhecimento como presente extra de aniversário e que tem o sonho de se tornar uma atriz de Bollywood, após se formar em uma faculdade.

"Coloquei Nagpur no mapa mundial. Agora todos sabem onde é ", brincou.

Rob Molloy, um dos juízes do Guinness, vê o prêmio de Jyoti como uma lição de vida. "Jyoti nos encoraja a olhar o mundo além das fronteiras do tamanho e a celebrar nossas diferenças", disse.

A estudante sofre de um tipo de nanismo chamado acondroplasia. Como ela cresceu menos de um centímetro nos últimos dois anos, os especialistas dizem que sua altura não deve ser mais modificada.

Apesar do novo recorde, Jyoti não conseguiu o título de mulher mais baixa da história, que é da francesa Pauline Musteres (1876 - 1895), que foi registrada com 61 centímetros de altura.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]