• Carregando...
Segunda torre do World Trade Center desaba após avião atingi-la em ação orquestrada do 11 de setembro de 2001 | dec/RAB/Greg Semendinger/
Segunda torre do World Trade Center desaba após avião atingi-la em ação orquestrada do 11 de setembro de 2001| Foto: dec/RAB/Greg Semendinger/

Cinco anos depois de as forças especiais americanas matarem Osama bin Laden, o presidente Barack Obama disse que esperava que, em seus últimos instantes de vida, o mentor do 11 de setembro de 2001 tenha compreendido que os americanos não esqueceram dos ataques.

CIA recria no Twitter a operação que matou Bin Laden

Leia a matéria completa

Em entrevista à emissora CNN, emitida nesta segunda-feira, Obama marcou o aniversário do que muitos veem como um dos maiores feitos de sua administração: pôr fim à longa caçada do foragido líder saudita da Al-Qaeda, em 2 de maio de 2011, no Paquistão.

“Espero que naquele momento, tenha entendido que o povo americano não esqueceu das 3.000 pessoas que ele matou”, disse o presidente.

Obama termina seu segundo mandato em janeiro, com a Al Qaeda sensivelmente debilitada pelos ataques com drones e ofuscada pelos extremistas do grupo Estado Islâmico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]