PUBLICIDADE
conflito

Papa faz apelo urgente para acabar com a violência na Síria

Bento 16 pediu a vizinhos da Síria para ajudar os refugiados a escapar da violência

O papa Bento 16 fez um apelo pelo fim da violência na Síria neste domingo (29) e pediu as potências mundiais para não pouparem esforços para ajudar a resolver o conflito.

"Estou acompanhando os trágicos e crescentes episódios de violência na Síria com uma triste sequência de mortos e feridos, também entres civis", disse o papa depois sua bênção semanal. "Renovo um apelo urgente para o fim de toda violência e derramamento de sangue."

Falando em seu retiro de verão no Castelo Gandolfo, ele pediu a vizinhos da Síria para ajudar os refugiados a escapar da violência e garantir todas as medidas necessárias para que eles recebem assistência humanitária.

Ele disse ainda que as potências mundiais devem fazer tudo o que puderem para restabelecer a paz por meio do diálogo para chegar a uma solução para o conflito político.

PUBLICIDADE
    • SELECIONADO PELO EDITOR
    • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
    • QUEM MAIS COMENTOU
    Assine a Gazeta do Povo
    • A Cobertura Mais Completa
      Gazeta do Povo

      A Cobertura Mais Completa

      Assine o plano completo da Gazeta do Povo e receba as edições impressas todos os dias da semana + acesso ilimitado no celular, computador e tablet. Tenha a cobertura mais completa do Paraná com a opinião e credibilidade dos melhores colunistas!

      Tudo isso por apenas

      12x de
      R$49,90

      Assine agora!
    • Experimente o Digital de Graça
      Gazeta do Povo

      Experimente o Digital de Graça!

      Assine agora o plano digital e tenha acesso ilimitado da Gazeta do Povo no aplicativo tablet, celular e computador. E mais: o primeiro mês é gratuito sem qualquer compromisso de continuidade!

      Após o período teste,
      você paga apenas

      R$29,90
      por mês!

      Quero Experimentar
    VOLTAR AO TOPO