• Carregando...
 | AAMIR QURESHI/AFP
| Foto: AAMIR QURESHI/AFP

Um porta-voz da aviação paquistanesa informou nesta quinta-feira (8) que as autoridades abriram uma investigação sobre o acidente de avião no Noroeste do país que matou 47 passageiros e tripulantes no dia anterior.

Pervez George, porta-voz da Autoridade de Aviação Civil, disse que os especialistas estão na vila de Saddha Batolni, no distrito de Abbottabad, onde a aeronave caiu e explodiu.

Os militares estão usando três helicópteros para transportar os restos das vítimas de um hospital na cidade de Abbottabad, no Noroeste, para a capital, Islamabad.

O avião estava viajando de Chitral a Islamabad quando sofreu uma falha e caiu.

A companhia aérea Pakistan International confirmou que todos os 42 passageiros e cinco membros da tripulação foram mortos no acidente.

Os esforços de resgate envolveram cerca de 500 soldados, médicos e paramédicos. Junaid Jamshed, um popular astro pop do Paquistão convertido em clérigo muçulmano, estava entre os mortos, disse uma autoridade aérea.

A PIA afirmou que o piloto do voo tinha relatado perda de potência em um motor minutos antes de o avião perder contato com a torre de controle na rota para Islamabad. O avião caiu na área da província de Khyber Pakhtunkhwa, a cerca de 125 quilômetros ao norte de Islamabad.

Imagens de canais da TV paquistanesa e circularam nas mídias sociais mostraram um rastro de destroços envolvido em chamas em uma encosta de montanha.

Segundo o manifesto de voo, havia três pessoas no avião com nomes estrangeiros. O porta-voz do chanceler austríaco confirmou mais tarde que dois austríacos morreram no acidente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]