• Carregando...
Bonecas russas conhecidas como “matrioscas” retratam os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, em loja de Moscou. | Alexander Nemenov/AFP
Bonecas russas conhecidas como “matrioscas” retratam os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da Rússia, Vladimir Putin, em loja de Moscou.| Foto: Alexander Nemenov/AFP

Os laços do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com a Rússia estão se tornando mais preocupantes para os norte-americanos. O tema ganha relevância inclusive em porções relevantes da base política de Trump, embora ainda siga sendo um assunto de baixa prioridade para muitos, segundo identificou pesquisa do jornal Wall Street Journal e da rede de TV NBC News.

A pesquisa de fevereiro apontou que 38% dos norte-americanos acredita que a relação de Trump com o presidente russo Vladimir Putin é demasiadamente amigável e inapropriada para um presidente dos Estados Unidos. O indicador ficou 5 pontos porcentuais mais alto do que o de pesquisa realizada em janeiro. Ainda assim, quase um terço das pessoas diz não ter uma opinião formada sobre o tema.

A preocupação atinge eleitores que contribuíram para a eleição de Trump em novembro. Entre trabalhadores brancos, 34% disseram que a relação entre os dois presidentes é amigável demais, o que se compara a 19% de pesquisa feita no mês passado.

Ao mesmo tempo, mais da metade dos norte-americanos diz que o Congresso deveria investigar questões envolvendo a Rússia. Trata-se de temas como se houve contato entre a campanha de Trump e o Kremlin no ano passado ou se Moscou interferiu nas eleições de 2016.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]