• Carregando...
Presidente Evo Morales durante inauguração de escola em La Paz | Martin Alipaz/Efe
Presidente Evo Morales durante inauguração de escola em La Paz| Foto: Martin Alipaz/Efe

O partido do presidente boliviano, Evo Morales, sofreu perdas pesadas nas eleições regionais de domingo, cedendo a capital La Paz e outras cidades para a oposição, de acordo com as pesquisas da IPSOS publicadas pelo canal de televisão ATB. O candidato da oposição Felix Patzi conquistou cerca de 52% dos votos para o governo de La Paz, contra 29% de Felipa Quispe, candidato do partido Movimento para o Socialismo (MAS), de Morales, mostraram as pesquisas.

Morales foi reeleito como líder do país em uma vitória esmagadora em outubro, mas seu partido não compartilha sua popularidade e o presidente não tem um sucessor definido. Patiz, de origem indígena Aymara como Morales, disse no domingo que iria fazer mais para ajudar a crescente classe média de mestiços - pessoas de origem espanhola e indígena. “Este é um sinal para a região e para o país”, disse durante entrevista coletiva.

As contagens de votos continuavam nesta segunda-feira e resultados oficiais ainda são esperados. O partido MAS teve controle de alguns outros governos importantes, incluindo Cochabamba e Oruru, enquanto a oposição conseguiu o controle de Santa Cruz, apontaram as pesquisas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]