• Carregando...
Patinhos foram resgatados com a ajuda de gravetos e um balde. | Reprodução/Facebook RNZAF
Patinhos foram resgatados com a ajuda de gravetos e um balde.| Foto: Reprodução/Facebook RNZAF

Um grupo de filhotes de pato foi resgatado na última sexta-feira (23), por membros da Força Aérea Real da Nova Zelândia (RNZAF, sigla em inglês), de uma fenda de drenagem de uma pista de voo, na base da cidade de Ohakea. Os 10 patinhos foram encontrados durante uma inspeção de rotina da RNZAF, antes das operações do dia começarem, graças à presença insistente da mamãe pata no local. As informações são do site The Dodo.

Veja fotos do resgate

Os oficiais da força aérea ficaram alarmados com a pata, que não demonstrava nenhuma in tenção de deixar a pista e poderia prejudicar qualquer tentativa de decolagem ou aterrissagem. “Um pato pode ser muito pesado e pode causar sérios danos se atingido a uma velocidade alta, então algo tinha de ser feito para que o animal saísse dali rapidamente, antes do primeiro voo do dia”, informou a RNZAF em sua página no Facebook.

Logo que perceberam que a pata estava incomodada com algo na fenda de drenagem da pista, os funcionários da base descobriram os filhotes. O vão, porém, era muito estreito para que conseguissem pegá-los. Para solucionar o problema, usaram gravetos para conduzir os patos por cerca de 100 metros até uma área de acesso, onde foram içados com a ajuda de um balde.

“Enquanto a mãe observava o procedimento, os patinhos foram resgatados e a família pôde se reunir novamente”, diz a postagem na rede social.

Confira as imagens dos patinhos sendo resgatados

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]