• Carregando...
Oficiais filipinos durante busca ao avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014 no OceanoÍndico | RR/LIM/HANDOUT
Oficiais filipinos durante busca ao avião da Malaysia Airlines desaparecido em 2014 no OceanoÍndico| Foto: RR/LIM/HANDOUT

Uma parte de avião que pode ser do Boeing da Malaysia Airlines que desapareceu em 8 de março de 2014, quando fazia o voo MH 370, de Kuala Lumpur, na Malásia, para Pequim, na China, foi achada nesta quarta (29), no Oceano Índico, perto da costa da ilha da Reunião.

A peça foi achada a cerca de 6.500 km do local onde o MH370 desapareceu, perto do Vietnã.

O destroço, de cerca de dois metros de comprimento e que se assemelha a um pedaço de asa, foi encontrado em Saint-André por funcionários de uma associação responsável pela limpeza da costa, informou uma fonte próxima aos investigadores, que tentam determinar sua origem.

“Está coberto de conchas de moluscos, então presume-se que esteve por um longo tempo na água”, indicou a fonte.

Nenhuma pista tem sido privilegiada pelos investigadores, que procuram informações como o número de série para identificar a origem da peça.

Com base em fotos recebidas, um perito francês em segurança aérea, Xavier Tytelman, revelou em sua conta no Twitter “semelhanças entre os flaps (das asas) de um Boeing-777 e a peça encontrada”.

Em um blog especializado, Tytelman afirma que “uma referência está escrita no pedaço: BB670”.

“Este código não corresponde nem à matrícula de uma aeronave, nem ao número de série do avião. No entanto, se este flap pertence realmente ao MH370, é claro que esta referência permitirá identificá-lo rapidamente. Em poucos dias teremos uma resposta definitiva”, acrescentou.

No entanto, o fato de “encontrar uma peça perto da ilha de Reunião não significa que o MH370 chegou tão longe”, ressaltou. “Caindo na costa da Austrália, seus restos poderiam ser arrastados pelas correntes, e chegar a este lugar depois de um ano”, afirma.

O desaparecimento no ano passado do Boeing 777 da Malaysia Airlines continua a ser um dos maiores enigmas da história da aviação civil.

O avião, que havia partido de Kuala Lumpur com destino a Pequim com 239 pessoas a bordo, desapareceu uma hora após a decolagem e nunca foi encontrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]