• Carregando...
A candidata democrata aparece em primeiro lugar em levantamentos de dois institutos de pesquisa | DSK/AFP
A candidata democrata aparece em primeiro lugar em levantamentos de dois institutos de pesquisa| Foto: DSK/AFP

Duas pesquisas publicadas neste domingo (26) apontam a vantagem da candidata democrata Hillary Clinton sobre o republicano Donald Trump para as eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos.

Uma pesquisa The Washington Post-ABC News, realizada entre segunda-feira e quinta-feira com 836 eleitores, mostra a ex-secretária de Estado com 51% das intenções de voto, contra 39% para Trump. A margem de erro é de quatro pontos percentuais.

Eleição nos EUA: quando a disputa é tão ruim que parece punição divina

Leia a matéria completa

Outra pesquisa, The Wall Street Journal/NBC News, mostra uma diferença menor, mas também com Hillary na frente, com 46% das intenções, contra 41% do magnata republicano.

A segunda pesquisa entrevistou 1.000 eleitores registrados, entre domingo e quinta-feira da semana passada, e tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais.

As pesquisas foram realizadas após um mês turbulento para o candidato conservador, que demitiu seu diretor de campanha por ter arrecadado apenas 1,3 milhão de dólares em maio, nos distintos atos de captação de fundos realizados no período, contra US$ 42 milhões de Hillary Clinton.

Também em maio, o republicano atacou um juiz que investiga a Universidade Trump por sua “herança mexicana” e foi muito criticado por ter afirmado, depois do massacre em uma boate gay de Orlando, que tinha razão ao advertir sobre os perigos representados pelo “radicalismo islâmico” nos Estados Unidos.

De acordo com a pesquisa Washington Post-ABC News, dois em cada três americanos consideram que Trump não está qualificado para governar o país e manifestam preocupação com as atitudes que o candidato republicano pode assumir em relação às mulheres, e às minorias, em particular os muçulmanos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]