• Carregando...
 | Adrian Pingstone / Wikimedia Commons
| Foto: Adrian Pingstone / Wikimedia Commons

Dois pilotos da companhia americana United Airlines suspeitos de embriaguez foram detidos neste sábado (27), no aeroporto de Glasgow, Escócia, ]antes da decolagem do avião que conduziriam até Nova York, anunciou neste domingo (28) a polícia escocesa.

Os pilotos, de 35 e 45 anos, iriam transportar 141 passageiros até o aeroporto de Newark. Eles comparecerão amanhã ao tribunal de Paisley, segundo a polícia.

Avião da Air France deixa de decolar por causa de roedor

Leia a matéria completa

“Os dois pilotos foram suspensos de suas funções”, anunciou um porta-voz da United Airlines. A empresa pediu desculpas pelo ocorrido e disse que fará uma investigação interna sobre o caso.

O capitão responsável pelo voo não está envolvido no caso.

O voo saiu com atraso de dez horas. Em redes sociais, passageiros reclamaram da falta de informações durante a espera.

No mês passado, dois pilotos canadenses foram presos na mesma condição antes de assumir um voo de Glasgow para Toronto. Os dois foram soltos após pagar fiança e entregarem seus passaportes.

De acordo com a lei local, o nível de álcool no corpo dos pilotos não pode ultrapassar 0,09 ml por litro de ar expelido. Como comparação, no Brasil, o limite para motoristas de carro é de 0,05 ml/litro de ar, o que equivale a menos de um copo de cerveja.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]