• Carregando...
 | Dsk/AFP
| Foto: Dsk/AFP

Salah Abdeslam, suspeito-chave dos atentados que deixaram 130 mortos em 13 de novembro em Paris, foi preso nesta sexta-feira (18) durante uma operação policial em Bruxelas, informaram fontes policiais francesas.

Leia mais sobre os atentados em Paris

Cenário de massacre, casa de shows Bataclan será reformada

Leia matéria completa

O secretário de Estado para o Asilo e Migração, Theo Francken, confirmou em um breve tuíte a prisão do suspeito. “Nós o temos”, escreveu.

Segundo fontes policiais, Abdeslam, de 26 anos, foi ferido em uma perna durante uma troca de tiros com as forças policiais.

Um pouco mais cedo, uma fonte policial havia indicado que um homem tinha sido preso, um outro ferido e um terceiro encurralado na localidade de Molenbeek.

“Duas pessoas foram feridas” durante a ação em uma residência em Molenbeek, afirmou à AFP o prefeito da localidade, Françoise Schepmans.

Uma pessoa tentou fugir durante a ação e foi atingida pela polícia no meio da rua, de acordo com uma outra autoridade de Molenbeek, citando testemunhas.Um helicóptero sobrevoava a área nesta tarde, constatou um jornalista da AFP.

O presidente francês, François Hollande, dirigiu-se imediatamente ao gabinete do primeiro-ministro belga, Charles Michel, para se manter informado sobre a operação policial.

Jihadista decepcionado entrega lista com nomes de 22 mil membros do EI

Leia matéria completa

Salah Abdeslam, um francês de origem marroquina, radicalizado quando ainda morava em Molenbeek, é suspeito de ter tido um papel central na logística dos atentados jihadistas de 13 de novembro em Paris.

Seu rastro foi perdido depois que conseguiu fugir de Paris no dia seguinte dos atentados.

Na terça-feira, impressões digitais do homem mais procurado da Europa foram encontradas em um apartamento revistado pela polícia na capital belga.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]