• Carregando...
A Dança do Bambu celebra as mulheres e virgindade e é tradicional no país africano Suazilândia | Siphiwe Sibeko/Reuters
A Dança do Bambu celebra as mulheres e virgindade e é tradicional no país africano Suazilândia| Foto: Siphiwe Sibeko/Reuters

A polícia da Suazilândia confirmou que 11 jovens mulheres e dois homens morreram em acidente em estrada neste fim de semana, enquanto estavam a caminho da cerimônia anual na qual o rei escolhe sua esposa.

Quatro caminhões transportando dezenas de jovens mulheres para a tradicional Dança do Bambu de Umhlanga colidiram na sexta-feira perto da cidade de Matsapha, na principal rodovia da Suazilândia, de acordo com o porta-voz da polícia, o inspetor Phindile Vilakati, em entrevista à Reuters.

Um grupo de apoio localizado na vizinha África do Sul, a Rede de Solidariedade pela Suazilândia, afirmou neste sábado que o total de mortes seria de 38. De acordo com Vilakati, 81 pessoas deram entrada no hospital, mas a maioria foi dispensada desde então.

A Dança do Bambu de Umhlanga conta com jovens mulheres do país, nuas, dançando e cantando com pequenas saias rendadas para chamar a atenção do rei Mswati III, o último monarca absoluto africano.

A dança principal, que celebra as mulheres e a virgindade, está programada para começar nesta segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]