• Carregando...

Com a ajuda de informações postadas por mafiosos em perfis no Facebook, a polícia italiana tem conseguido rastrear e prender procurados com mais facilidade, como conta o semanário L'Espresso nesta sexta-feira (21). Em entrevista ao jornal, Alessandro Giuliano, chefe dos detetives de polícia em Milão, diz que investigadores conseguem achar de fotos a até ameaças de morte postadas na rede, o que facilita na identificação e rastreamento dos criminosos.

"Para nós é uma importante ferramenta", diz Giuliano. "Isso nos mostra e permite entender melhor como eles operam", acrescenta.

Em uma das investigações da polícia - citada pela agência AFP - um mafioso, que havia sido alvo de uma tentativa de assassinato, postou em sua atualização no Facebook a seguinte frase: "Olho por olho, dente por dente. Sem misericórdia". O mesmo homem era fã do filme "Scarface" e tinha fotos de seu último aniversário, onde convidados foram servidos com um bolo decorado com duas armas de chocolate.

As investigações na rede social têm a vantagem de ultrapassar fronteiras e até oceanos. Em outro caso, um dos mais poderosos chefes de um grupo mafioso na Itália foi rastreado e preso depois que sua namorada postou fotos dos dois em uma viagem a Marbella, no sul da Espanha. Na Venezuela, outro criminoso italiano foi preso quando tentava organizar o envio de drogas para a Europa com um perfil falso na rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]