• Carregando...
Guardas franceses bloquearam o acesso a Trèbes | ERIC CABANISAFP
Guardas franceses bloquearam o acesso a Trèbes| Foto: ERIC CABANISAFP

Um homem armado matou três pessoas em um supermercado na cidade de Trèbes, no sul da França, nesta sexta-feira (23), de acordo com o Ministério do interior. O suspeito foi morto pelas forças de segurança. A situação está sendo tratada como um ataque terrorista. Outras 16 pessoas ficaram feridas.

A polícia disse que o homem a princípio tomou oito reféns nesse mercado, que fica em uma região rural.  

Segundo a BBC, um promotor que acompanha o caso informou que o homem diz pertencer ao grupo Estado Islâmico. A publicação também informou que o suspeito estava fortemente armado e pedia a libertação de Salah Abdeslam, o mais importante suspeito sobrevivente dos ataques de 13 de novembro de 2015 em Paris, que mataram 130 pessoas. A facção não reivindicou a ação, nem há provas de que esteja envolvida.

O premiê francês, Édouard Philippe, afirmou que todas as informações “nos levam a pensar que os ataques sejam terroristas”. A situação, disse, é “grave”. As investigações estão nas mãos das forças de combate ao terrorismo. Os arredores do mercado estão interditados durante a ação policial, segundo a prefeitura de Trèbes.

A agência de notícias francesa AFP relata que o homem entrou no mercado às 11h15 locais (às 7h15 de Brasília) e que foram ouvidos disparos de tiros.

Duas horas antes, um homem efetuou alguns disparos contra policiais, ferindo um deles no ombro, mas não gravemente. Não se sabe estes casos estão relacionados, de acordo com o jornal francês Le Monde.

O presidente francês, Emmanuel Macron, por seu perfil o Twitter, assegurou “total solidariedade” e apoio dos serviços do estado aos habitantes de Trèbes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]