Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

Itália

Polícia prende dois suspeitos após explosão

  • Agência Estado
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

A polícia italiana prendeu ontem dois suspeitos de ter provocado uma explosão na parte externa de uma escola de segundo grau no sul da Itália, matando uma estudante de 16 anos e deixando cinco outras seriamente feridas. Cilindros de gás explodiram em um colégio feminino na cidade de Brindisi, sul da Itália, enquanto as meninas esperavam o início das aulas do sábado de manhã. Os suspeitos foram identificados por câmeras de segurança da escola.

Um deles é um ex-soldado com conhecimento em eletrônica, de acordo com o jornal italiano Corriere della Sera, que cita o site local Brindisireport. O promotor que acompanha o caso, Marco Dinapoli, já havia dito mais cedo que a explosão poderia ter sido causada por um único indivíduo.

“Não é impossível que toda a organização tenha sido feita por uma pessoa que agiu sozinha”, afirmou, acrescentando que essa pessoa precisou de treinamento com armas para manipular o mecanismo que explodiu e acioná-lo por controle remoto. “Estamos longe de saber a verdade”, admitiu.

O juiz antimáfia Cataldo Motta afirmou que, embora o incidente não pareça ter sido causado pelo crime organizado local, ainda é muito cedo para descartar essa hipótese. O instituto atacado se chama Francesca Laura Morvillo Falcone, nome de uma juíza que foi morta há 20 anos com seu marido promotor, Giovanni Falcone. Ambos atuavam contra a máfia.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Mundo

  1. Michelle Martinez pode ficar até 70 anos na cadeia | Reprodução Fox News

    ESTADOS UNIDOS

    Mulher trans pode pegar até 70 anos de prisão após estupro de criança em banheiro

  2. Cartaz de propaganda norte-coreana contra os americanos em Pyongyang | Reprodução

    opinião

    3 equívocos perigosos que podem deflagrar uma guerra nuclear

  3. Maduro disse que para governadores da oposição terem assumido mandato era simples, “acatar sim ou sim

    venezuela

    Maduro impede posse de governadores não aliados e oposição mostra evidência de fraude eleitoral

PUBLICIDADE