• Carregando...
 | Scott Westerfeld/REUTERS
| Foto: Scott Westerfeld/REUTERS

Uma explosão causada por um vazamento de gás fez com que dois prédios residenciais desabassem e explodissem em chamas e os outros dois pegassem fogo ontem no bairro de East Village, em Nova York. Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas — três deles em estado grave, segundo o prefeito de Nova York, Bill de Blasio.

Os bombeiros afirmaram que o edifício está localizado na Second Avenue e East 7th Street. O bairro East Village, em Manhattan, tem pequenas empresas, restaurantes e apartamentos residenciais.

12 pessoas

Ficaram feridas na explosão de ontem em Nova York. Duas vítimas sofreram queimaduras nas vias respiratórias. Segundo as primeiras informações, havia pelo menos 40 pessoas nos dois prédios que desabaram.

De acordo com o prefeito, uma equipe da companhia de gás e eletricidade que abastece Nova York esteve no local do incidente uma hora antes da explosão para corrigir uma série de trabalhos que foram feitos.

De Blasio estava acompanhado pelo chefe dos bombeiros da cidade, Daniel Nigro, que garantiu que o incêndio estava controlado.

Nigro disse que dois dos feridos graves sofreram queimaduras nas vias respiratórias. O chefe do serviço de emergências de Nova York, Joseph Esposito, reportou que uma escola nas proximidades foi disponibilizada para oferecer alojamento aos moradores dos imóveis afetados.

Ben Mackinnon, de 28 anos, estava em um café quando ouviu uma explosão do outro lado da rua. “A explosão foi grande o suficiente para abrir a porta do café”, afirmou. Ele viu vários homens ensanguentados saindo de um restaurante de sushi, onde a explosão parecia ter se originado.

Shameem Noor, que trabalha no restaurante Veselka, a cerca de uma quadra do local, disse que também ouviu a explosão. “As pessoas estavam correndo e gritando”, afirmou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]