• Carregando...
 | Alex Wong/AFP
| Foto: Alex Wong/AFP

A presidente do Partido Democrata norte-americano, Debbie Wasserman Schultz, anunciou neste domingo (24) que renunciará a seu cargo no final da convenção de indicação de Hillary Clinton, que começa nesta segunda-feira (25) na Filadélfia.

“A melhor forma para mim de cumprir esses objetivos é renunciar a meu posto de presidente do partido ao fim da convenção”, afirmou, referindo-se à campanha eleitoral dos próximos meses.

Na noite de sexta-feira (22), o site Wikileaks publicou cerca de 20 mil mensagens internas do Partido Democrata revelando uma possível tentativa de desestabilização de Bernie Sanders durante as primárias para a Casa Branca.

A congressista da Flórida já era questionada há meses por Sanders e seus partidários, que a acusavam de parcialidade e pediam sua renuncia para unificar o partido.

Debbie deverá presidir os trabalhos durante a grande cerimônia democrata, mas confirmou que somente abrirá e fechará a convenção. Pronunciará igualmente um discurso diante dos mais de 4.700 delegados democratas que participarão do evento.

Sua renúncia deverá satisfazer Sanders e acalmar os ânimos antes do discurso do senador de Vermont, previsto para a noite de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]