• Carregando...

Katmandu, 26 abr (EFE).- O primeiro-ministro do Nepal, Sushil Koirala, pediu neste domingo unidade dos cidadãos diante do “grande desastre” do terremoto de 7,8 graus que atingiu ontem o país, logo depois de retornar de Jacarta, onde estava em viagem oficial.“Este é um grande desastre, estejamos unidos para responder”, disse Koirala em entrevista à imprensa após chegar ao país vindo da Indonésia, onde assistiu à comemoração do 60º aniversário da Conferência de Bandung.

Novo tremor de magnitude 6,7 atinge Nepal; mortos passam de 2,2 mil

Katmandu foi atingida por tremor secundário na madrugada deste domingo. Porta voz da polícia nepaleza afirma pelo menos 2,2 mil pessoas morreram e outras 5,8 ficaram feridas

Leia a matéria completa

Koirala pediu que a população ajude a superar a difícil situação que o país está vivendo “de maneira construtiva para não gerar pânico” e assim poder transferir uma mensagem que ajude a organizar a resposta humanitária. O primeiro-ministro destacou, além disso, a ajuda oferecida por Estados Unidos, China, União Europeia, Rússia, Índia, Paquistão e outros países.

O Centro Nacional de Operação de Emergência indicou hoje que o número de mortos já chegou a 1.905, embora a imprensa local afirmam baseados em fontes não identificadas da polícia que o balanço já superou a barreira dos dois mil.

O terremoto de sábado, seguido por mais de 30 réplicas, inclusive uma hoje de 6,7, é a maior catástrofe natural no país do Himalaia em 80 anos e a mais grave da região desde o terremoto da Caxemira, que deixou 84 mil mortos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]