• Carregando...
Presidente russo marcou sete vezes na partida comemorativa de seu aniversário | RIA NOVOSTI/REUTERS
Presidente russo marcou sete vezes na partida comemorativa de seu aniversário| Foto: RIA NOVOSTI/REUTERS

O presidente russo Vladimir Putin, como de costume, escolheu uma maneira pouco usual para celebrar seu 63º aniversário nesta quarta-feira (7). O líder do Kremlin, que gosta de posar com imagem imponente, chamou amigos e funcionários para uma partida de hóckei no balneário de Sochi.

Para o amistoso, foram “convocadas” ex-estrelas russas do esporte, como Pavel Bure (que já jogou na liga norte-americana). Todos, é claro, no seu time. No lado oposto estavam membros do gabinete e magnatas.

O presidente fez sete gols na vitória de seu time por 15 a 10.

Imagens que mostram Putin como uma espécie de herói nacional não são raras. Para os críticos, uma forma de reafirmar sua popularidade (ou reconquistar, como tem acontecido mais recentemente). Para outros, pura excentricidade. Relembre outros momentos nada formais do presidente russo:

Para mostrar aos russos seu lado atlético (e reverter a queda na popularidade), o presidente Putin divulgou um vídeo malhando em sua casa, em agosto deste ano.

Reuters

O presidente gosta de mostrar seus dotes na pesca. Nesta imagem de 2013, ele mostra um belo exemplar que capturou nas gélidas águas da Sibéria.

Reuters

Além de pescar, o russo é bom de caça e não teme animais de grande porte. Nesta imagem de 2007, ele aparece em ação. E estas fotos não são raras, já que a caça é uma das atividades preferidas do presidente.

Reuters

O ex-agente da KGB mostra que domina veículos militares. De aviões a submarinos, ele aparece com frequência no comando (ou de carona) nestas pesadas máquinas.

Reuters

O presidente ostenta a faixa-preta no judô. Putin, inclusive, tem um DVD, lançado em 2008, onde ensina golpes ousados. Alguns deles você pode conferir nesta reportagem na época do lançamento:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]