Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
acidente

Queda de ônibus em precipício na Bolívia deixa 20 mortos

Ônibus caiu perto da cidade de Challapata, no estado de Oruro

Mais de 20 pessoas morreram e outras 30 ficaram feridas nesta quarta-feira devido a queda de um ônibus em um precipício na região andina da Bolívia, informou a polícia local.

O ônibus, pertencente à empresa Trans Sucre, caiu perto da cidade de Challapata, no estado de Oruro, informou à emissora de rádio "Erbol" o chefe da polícia dessa cidade, major Rufo Muñoz.

Este foi o segundo grave acidente ocorrido nesta semana na Bolívia envolvendo um ônibus. Na segunda-feira, outro veículo caiu em um precipício na "estrada da morte" entre Los Yungas e La Paz. O acidente teve saldo de 18 mortos e 25 feridos.

O ônibus da Trans Sucre iniciou ontem, com 55 passageiros a bordo, uma viagem rumo à cidade de Potosí, segundo Muñoz.

A polícia levou 30 feridos a um hospital de Oruro, e cerca de 20 corpos continuam dentro do veículo acidentado, enquanto não chega um guindaste para ajudar nos trabalhos de resgate, declarou o chefe policial.

Os relatórios preliminares da investigação, de acordo com Muñoz, indicam que o motorista estava alcoolizado e não girou o volante em uma curva, fazendo o ônibus despencar.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.