• Carregando...
Irmão de Fidel, Raúl Castro está hoje com 85 anos | IVAN SEKRETAREV/AFP
Irmão de Fidel, Raúl Castro está hoje com 85 anos| Foto: IVAN SEKRETAREV/AFP

O ex-presidente uruguaio José Mujica, que visitou Havana no final de janeiro, afirmou que o presidente cubano Raúl Castro já tomou a decisão de deixar o governo por causa de sua idade. A declaração consta de uma entrevista publicada nesta segunda-feira (8) pelo jornal italiano La República.

“Raúl vai embora, já está com a decisão tomada e tem 85 anos. Por quê? Porque com a biologia não se pode e é preciso respeitá-la porque é determinante”, assinalou o ex-presidente do Uruguai (2010-2015).

Venezuela ‘celebra’ seu carnaval mais triste

Com hiperinflação e movimento em baixa, país perde fôlego para a festa

Leia a matéria completa

O comentário surgiu quando indagado sobre a possibilidade sobre sua volta como candidato no Uruguai, o que também descartou por causa da idade. Em seguida, deu como exemplo governantes longevos como os irmãos Castro.

Sobre Fidel Castro, Mujica disse que o viu melhor do que há dois anos, apesar de “estar com dificuldades para caminhar”.

“Tem que usar uma bengala, mas está com a cabeça muito clara, perfeitamente informado. Fiquei surpreso que leia sem óculos. Está vivaz, faz perguntas inteligentes, como sempre”, afirmou.

A foto de Mujica com Fidel Castro difundida em 30 de janeiro é a imagem mais recente do líder cubano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]