• Carregando...
Familiares de presos aguardam informações após rebelião em presídio em Barquisimento, na Venezuela | LUIS ROBAYO/AFP
Familiares de presos aguardam informações após rebelião em presídio em Barquisimento, na Venezuela| Foto: LUIS ROBAYO/AFP

Ao menos 11 pessoas morreram nesta sexta-feira (18) durante uma rebelião em presídio localizado em Barquisimeto (370 km a oeste de Caracas), informou a imprensa venezuelana.

 A tragédia ocorreu na Comunidade Penitenciária Fénix. Nove mortos eram detentos e dois, carcereiros. Outras 28 pessoas ficaram feridas, segundo a ONG Una Ventana a la Libertad (Uma Janela para a Liberdade), que monitora os presídios venezuelanos. 

 O local abriga o preso político Gilber Caro, deputado federal pelo partido Vontade Popular, que não está entre os mortos. Ele foi preso pelo Sebin (serviço secreto venezuelano) em janeiro do ano passado, acusado de esconder armas que seriam usadas para “atos terroristas". 

Leia mais: Rebelião seguida de incêndio deixa 68 mortos em prisão na Venezuela

 Na quarta-feira (16), presos políticos se amotinaram no presídio El Helicoide, em Caracas, em protesto contra as condições do presídio a a falta de devido processo legal. O protesto terminou no dia seguinte, com a entrada de policiais na ala masculina. 

 É a segunda maior matança em presídios venezuelanos neste ano. Em 28 de março, 68 pessoas morreram em uma casa de custódia na cidade de Valencia, a terceira maior do país.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]